*-*

*-*

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Mariah Carey













Musicalidade


Amor é o tema principal das letras da cantora, embora também há canções que falam sobre racismo, alienação, morte, fome mundial e espiritualidade. A maioria de suas letras são parcialmente autobiográficas, a revista TIME escreveu: "Se somente a música de Mariah Carey tivesse o drama de sua vida, suas canções seriam doces com tons amargos de soul, pois, em sua vida há paixão e conflitos."


Mariah usa elementos eletrônicos, como teclados e sintetizadores. Muitas de suas canções contém piano, a cantora teve aulas de piano aos seis anos de idade. Mariah diz que não pode ler partitura e prefere colaborar com um pianista quando vai compor seu material, sente que é mais fácil converter as melodias usando esse método. Algumas de seus arranjos foram isnpirados nos trabalhos de músicos como Stevie Wonder, um famoso pianista no qual a cantora se refere como "o gênio do século vinte" e completa "minha voz é meu instrumento."

A cantora começou a fazer remixes de seu material no começo de sua carreira e foi a pioneira a regravar vocais.O DJ David Morales que colaborou com a cantora várias vezes, começando pela canção "Dreamlover" (1993), foi o que popularizou a tradição de remixar canções pop em estilo house; a revista Slant nomeou a canção como uma das maiores canções dance de todos os tempos.A partir de "Fantasy" (1995), a cantora começou a implementar elementos de hip hop e house, colaborando com produtores para reiventarem as canções originais. Entertainment Weekly incluiu dois remixes de "Fantasy" na lista das maiores canções da cantora em 2005: Juntamente com Morales e a produção de Sean Combs com participação do rapper Ol' Dirty Bastard foi feito um remix da canção, mais tarde este remix foi creditado para a popularização de participações de cantores de hip hop em músicas pop, fórmula seguida até hoje por outras cantoras como Beyoncé e Rihanna. Combs disse que Carey "sabia a importância de um remix". A cantora contribuiu com vários outros DJ's e produtores, o que ajudou significamente na popularização de canções remixadas e também em um aumento de suas canções nas paradas.

Discografia

De acordo com a Nielsen SoundScan a cantora vendeu 51.569.000 álbuns nos Estados Unidos até o final de 2008, sendo a terceira artista que mais vendeu (atrás de Beatles e Elvis Presley).A RIAA nomeou a cantora como a terceira mais vendida nos EUA com mais de 62.5 milhões de álbuns. Mariah Carey também detém o recorde de ser a artista solo a ter o maior número de compactos a atingir o primeiro lugar na revista Billboard, no total são 18. Sobretudo, a cantora tem 27 canções que entraram no top 10 na lista Billboard Hot 100, dividindo recorde com Elton John e Janet Jackson como a quinta artista com mais canções no Hot 100.




A cantora também é a única compositora a ter mais canções na lista Hot100. Também detêm o recorde de ter a duas primeiras faixas a ter mais semanas em primeiro lugar, One Sweet Day e We Belong Together.























Justin Bieber

O primeiro álbum de Justin, My World, foi lançado em 17 de novembro de 2009. O álbum conta com o vocal de apoio de Usher, que aparece no videoclipe de "One Time", que foi seu primeiro single.[26] Bieber realizou uma turnê promocional para divulgar o single e esteve em várias estações de rádio. "One Time" alcançou a posição #12 na Canadian Hot 100 durante sua primeira semana, em julho de 2009,[22] e a #20 na Billboard Hot 100. Em 26 de setembro de 2009, "One Time" foi certificado Platina no Canadá.[27] Os três singles seguintes foram "One Less Lonely Girl", "Love Me" e "Favorite Girl", os dois últimos exclusivamente no iTunes, e ficaram posicionados no top 15 do Canadá e no top 40 dos Estados Unidos.







Bieber se apresentou em diversos programas como VMA 09 Tour da mtvU, o programa europeu The Dome, The Next Star, The Today Show,[21][28] The Wendy Williams Show, Lopez Tonight, The Ellen DeGeneres Show, It's On with Alexa Chung, Good Morning America, Chelsea Lately e 106 & Park com Rihanna. Bieber também fez uma participação em um episódio de True Jackson, VP, em 2009.[29] Em outubro de 2009, Justin foi votado como o 5º "Melhor Bom Exemplo de 2009" pela JSYK da AOL.[30]






Bieber performou para o presidente dos Estados Unidos Barack Obama e a primeira dama Michelle Obama na Casa Branca para o Christmas in Washington, um especial musical televisionado que beneficiou o National Children's Medical Center e que foi exibido em 20 de dezembro de 2009 na TNT.[31] Ele apresentou "Someday at Christmas", de Stevie Wonder, no programa. Ele se apresentou no 52º Grammy Awards em 31 de janeiro de 2010, com Kesha.






Justin abriu os shows da Fearless Tour de Taylor Swift no Reino Unido[32] e fez uma pequena turnê de cinco shows no Canadá, patrocinada pela Urban Behavior. Bieber confirmou que irá viajar para sua primeira turnê completa em algum momento de 2010,[33] e que vai abrir novamente o show de Taylor Swift quando ela se apresentar no Gillette Stadium durante o concerto anual para o vencedor do prêmio CMA Entertainer of the Year.[34] Justin foi convidado para participar como um dos vocalistas na regravação de We Are The World em benefício das vítimas do terremoto no Haiti, denominada "We Are the World 25 for Haiti", onde canta a primeira linha - originalmente de Lionel Richie.[35] Ele também participou de outro projeto pela mesma causa, composto apenas por artistas canadenses, creditados como Young Artists for Haiti, que gravaram a canção "Wavin' Flag", de K'naan.

2NE1 ganha prêmios em 2009 um ícone da moda






2NE1 ganhou o Feminino Award Singer de hoje, Style Icon Awards 2009.






Eles enfrentam alguma competição dura contra os outros candidatos (Girls 'Generation, Filho Dambi, Brown Eyed Girls e Kara), Mas no final, as meninas do 2NE1 conseguiu retirá-la. Eles chegaram ao evento em uma limusine e então começou a balançar o estádio em roupas sexy preta. Sandara Park se dirigiu à multidão, dizendo: "Muito obrigado por este prêmio. Vamos trabalhar ainda mais para ser melhor no futuro."






Graças a ygsecret21 e DC2NE1 pela dica!










Você será capaz de ver um membro em 14:00 7 mamãe?

O 2009 Mnet Music Awards da Ásia Show tem tentado ativamente para obter Jaebeom ser uma parte de duas horas, pelo menos, as poucas horas que a cerimônia é realizada.



representantes MAMA expressaram que se for possível, gostaria de ter pelo menos Jaebeom participar nas cerimónias. "Em 2009, 02:00 era um grupo muito ativo e, ao centro de tudo foi Jaebeom, seria apenas natural para o coração ea alma deste grupo para participar."



JYP Entertainment reconheceu que eles estão se comunicando com Jaebeom para ver se ele está disposto a participar.



Hottests deseja 02:00 para receber seus prêmios como o grupo de sete membros que apoiaram e estiveram perto.



With1: 59 PMs retorno definido para o 12 º Mnet Oh Deus concerto com a sua faixa-título Heartbeat há um grande interesse em saber se Jaebeom pode estar de volta no tempo para o retorno de duas horas.



MAMA está definido para a transmissão em 21 de novembro às 7:00 pm KST no interior Jamsil Stadium.



JYP afirmou em "Golden Pesca" que acima de tudo o que ele quer dar Jaebeom seu espaço e que ele não quer forçá-lo de volta. Entretanto, Jaebeom foi praticar a dança e cantando com os professores vocal.



Ele também disse, "Os sete membros da 02:00 amam demais".



"Retorno do Jaebeom certamente seria o retorno real de duas horas."

Grande surpresa G-Dragon's






Big Bang primeiro e único líder G-Dragon vai parar todas as atividades até o seu concerto em dezembro.






Yang Hyun Suk fez um anúncio oficial declarando:










Por causa dos preparativos para o seu concerto em 05 de dezembro e 6, G-Dragon irá fazer uma pausa das atividades. Dragão é o G-planejamento de um evento surpresa que vai acontecer em torno de dezembro. A única dica que vou dar é algo que você nunca esperaria que vai acontecer. Vou deixar por isso mesmo.







Ainda estou um pouco confuso com essa afirmação. Eu acho que G-Dragon irá retornar do Japão e se concentrar em seu show agora? Ele não apenas voltar para o Japão?

TOP 10 bandas coreanas que você precisa muito escutar!



A Coreia está conquistando fãs e mostrando que têm talento. Se você é apaixonado pela cultura dos olhinhos puxados, fique esperto porque o k-pop é um dos estilos mais contagiantes do momento.



E é por isso que nós fizemos  uma lista com as 10 bandas coreanas que você tem muito que ouvir. Você consegue escolher a sua favorita?




DBSK (ou Dong Bang Shin Ki)





Sucesso desde 2003 e com vários singles estourados, os garotos do DBSK, que a gente te apresentou aqui, arrasaram muitos corações! Pra você ter uma idéia, os ingressos do show da nova turnê deles em Seoul, na Coreia, se esgotaram em apenas 5 minutos!



Suju (ou Super Junior)








Quer se surpreender? Imagine 13 pessoas em uma boyband. Isso mesmo TRE-ZE! Esse é o número de membros da Super Junior, ou Suju, como são mais conhecidos. Eles são tão famosos na Ásia que tiveram até que formar “sub-grupos”. São 4 no total representando: Coreia, China, Tailândia e Taiwan. Assista ao clipe de "Don’t don", um dos maiores sucessos deles com legendas em inglês.


Big Bang







Maroon 5 cantando em coreano? Como assim? Não, gente, na verdade, nós queríamos dizer Big Bang. A banda é formada por 5 fofos que escrevem e produzem a própria música e fizeram uma versão de “This Love”.


Rain (ou Bi, como é conhecido no Japão)
Está achando esse rosto familiar? Rain é cantor, dançarino, modelo, produtor, empresário e ator. De tão famoso na Coreia, o cara ganhou uma ponta no filme “Speed Racer”, ao lado de Emille Hirsch. Esse coreano de cabelo repicado e de corpo super malhado começou dançando no colégio, onde também teve aulas de teatro. Em 2004, Rain estrelou o drama “Full House”, mega conhecido na Coreia. Rain acaba de lançar sua linha de roupas e de lançar um novo hit chamado “Love Story”.



Se7en


Seguindo os passos de Rain, Se7en treinou vocal e ensaiou por 4 anos antes de se lançar como cantor. Em 2003, aos 19 anos, o cantor alcançou o sucesso em toda a Ásia. Todos cantavam suas músicas e a imprensa o perseguia atrás de fotos e entrevistas. De tão pop que ficou, Se7en gravou a música “Girls” com o rapper Lil’Kim, que virou hit nos Estados Unidos.


Shinee
E cada vez mais surgem novos grupos coreanos prontos pra estourar nas paradas de sucesso. Em maio de 2008, o Shinee arrasou nas rádios asiáticas. Desde lá, os caras vêm conquistando cada vez mais fãs provando que tem espaço pra todo mundo na Coreia!
 
BoA



Você se enganou se pensou que existiam apenas bandas de meninos. As meninas também arrasam lá na Coreia! BoA foi descoberta aos 11 anos quando levou seu irmão para um teste e chamou mais atenção do que ele. A cantora tem um álbum gravado em japonês e se lança esse mês nos EUA com o single “Eat You Up”, que já tem até clipe e coreografia. Promete estourar, hein!



Girls Generation







Elas não são tão famosas como seus amigos de gravadora, Suju. Elas são “apenas” 9 meninas super novinhas, concorrentes diretas das Wonder Girls.







As garotas do Girls Generation têm o recorde de número em vendas de um álbum feminino na Coreia. Foram um pouco ofuscadas em 2008 pelas Wonder Girls mas voltaram com tudo em 2009. O single "Gee" é o maior sucesso por lá, mas também, não têm como parar de cantar!!!

Wonder Girls



Apesar do sucesso repentino de BoA e Girls Generation, as meninas mais famosas pela Coreia são mesmo as Wonder Girls. Super novinhas (elas têm idades que variam entre 16 e 20 anos), elas conquistaram de vez seus fãs com o hit "So hot". O MP3 da música obteve o maior número de downloads na Ásia em 2008.






As garotas foram formadas a partir de um reality show da MTV que escolheu a quinta menina que participaria do grupo. As Wonder Girls têm linha de maquiagem e viraram febre!




After School








As garotas estrearam agora, em janeiro, após 2 anos de muito ensaio. E quer saber? Elas já estão chamando muita atenção. Apelidadas de as “Pussycat Dolls coreanas", as After School são mais velhas, mas não deixam de ser lindas! Será que elas são competição para as Wonder Girls e as Girls Generation? A gente aposta que sim!








Qual é a sua música?

Forró, Jazz, Rock, Pagode, Pop, Samba, Chorinho, Sertanejo, Funk, Trance, Blues... São vários os estilos musicais presentes no nosso dia-a-dia. Há música para dançar coladinho, para ouvir sozinho, para estudar, para dançar nas baladas de sábado. Cada uma comunica emoções, expressa sentimentos. Mas você já parou para pensar o que te leva a gostar de determinado estilo musical e detestar outros? A resposta automática pode ser: a batida, a melodia, o instrumento, a entonação dos cantores. E como será que a ciência explica nossa preferência musical?


Segundo uma pesquisa realizada pelo neurocientista americano Daniel Levitin da Universidade de McGrill, em Montreal, no Canadá, nossa percepção externa de som ocorre na verdade dentro de nossos cérebros. O que nos leva a detestar pagode e gostar de trance, por exemplo, é a representação interna que nosso cérebro constrói dessas tonalidades sonoras. As moléculas de ar oscilam em determinada freqüência em nossos tímpanos, o cérebro as mede e dá um novo significado para aquele som, que pode ser agradável ou detestável.






Para a determinação da preferência por um gênero, ainda participa o cerebelo, área do cérebro responsável pela coordenação motora. Seu papel na construção do gosto musical envolve o prazer sentido por essa região ao tentar se sincronizar com o ritmo da música. Assim como os “batuqueiros”, o cerebelo tenta prever a próxima batida de um som e se ele acerta, a sensação é de afinidade. Se há uma mudança inesperada no ritmo, a tendência é aumentar o prazer no processo de sincronização.






Além dos fatores científicos, elementos culturais, amizades, personalidade e a fase da vida que vivemos, influenciam nas nossas preferências musicais. Assim, a sensação de prazer com um som não está ligada somente a mecanismos biológicos, mas também às emoções e sentimentos que ele desperta. Como declara o pianista Robert Jordan em seu livro “Música, Cérebro e Êxtase”: “ A música nos tira de hábitos mentais congelados e faz a mente se movimentar como habitualmente não é capaz. Quando somos envolvidos por uma música bem escrita, temos entendimentos que vão além de nossa existência. Quando o som pára, voltamos para as nossas cadeiras de rodas mentais.”






Na sua opinião, o que nos faz gostar de determinados estilos musicais? Qual importância da música na sua vida?Dialogue conosco!